Organistas

organistas

«Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.»

Salmos 150:4

A tradição musical da Paróquia do Cacém é há vários anos fomentada pelo Pároco João Vieira da Rocha. Todos os que aqui se colocam ao serviço da liturgia, no âmbito da música, deram os primeiros passos com ele.

Trabalhando sobretudo ao nível do acompanhamento do canto do povo, nos cânticos da eucaristia e, por vezes, na execução de pequenas peças para meditação/reflexão após as leituras, trabalhamos sempre com o intuito de contribuir para enaltecer a palavra divina através da música.

Ao longo dos anos, vários têm passado por este serviço litúrgico. Alguns, seguindo mesmo a música como vertente profissional. Actualmente estão activos na paróquia os seguintes organistas:

Alda Moreira, 16 anos, começou a estudar com o Pe. Rocha e continua.

Ana Catarina Amorim, 16 anos, começou a estudar com o Pe. Rocha e continua.

Rodrigo Teixeira, 16 anos, começou a estudar com o Pe. Rocha e continua.

Joana Moreira, 17 anos começou a estudar com o Pe. Rocha e continua.

Ana Filipa, 15 anos, começou a estudar com o Pe. Rocha e continua.

Joana Castro, 22 anos, começou a estudar com o Pe. Rocha e prosseguiu os seus estudos com o professor António Esteireiro, no Instituto Gregoriano de Lisboa, onde frequenta actualmente o 8º grau. Frequentou o IV Curso Nacional de Música Litúrgica (órgão).

Luís Filipe, 19 anos, iniciou os seus estudos na escola La Scala, depois continuou com o Pe. Rocha e prosseguiu os seus estudos no Instituto Gregoriano de Lisboa (8º grau de piano).