Renascer

Em 1991 nasceu o Renascer. Fruto de uma vontade de jovens acabados de crismar e com necessidade de lutar por esse ideal que é Jesus Cristo. Impelidos pelo Espírito Santo, reuniram-se e deram início a este grupo que ao longo dos tempo tem vindo à afirmar-se perante a comunidade paroquial, sendo o seu principal objectivo, servir a Paróquia. O lema do grupo é “Renasce pela água do baptismo e sê um homem novo” e tem por padroeira a Imaculada Conceição a Virgem Santa Maria, Rainha de Portugal, que muitas graças nos tem derramado. O Renascer é de todos e para todos uma forma de vivência espiritual, com projectos e actividades constantes, inseridos na acção pastoral da paróquia, entre os quais se apontam: as celebrações penitenciais, as vigílias, os intercâmbios com vários grupos de jovens, a Via-Sacra, Festas da Padroeira, entre outras.

Algures no tempo: Grupo Renascer na sala da igreja do cacém.
ALgures no tempo: No êxodo em Montargil.
2001: No êxodo.